Acessibilidade no Brincar

Acessibilidade no Brincar: contribuições da Tecnologia Assistiva (2014)
Coordenação: Profª. Msc. Geisa Letícia Kempfer Böck


A brincadeira é um direito inalienável da criança. Mas como a criança com deficiência participará das brincadeiras e jogos propostos na escola?

Entra aqui a Tecnologia Assistiva como recurso, estratégia, metodologia que amplia as habilidades funcionais de pessoas com deficiência.

Para tanto o curso oferecido pelo projeto "Acessibilidade no Brincar: contribuições da Tecnologia Assistiva", tem o intuito de fortalecer as estratégias, metodologias e recursos utilizados no Brincar de crianças com deficiência, objetivando a participação nesta atividade com autonomia e possibilidade de construção de saberes. 

Ocorrerá parte online, pelo ambiente virtual de aprendizagem Moodle e parte presencial com oficinas de vivência na produção de recursos acessíveis, possibilitando que a cultura inclusiva seja vivenciada nos espaços escolares.

Inscrições no site: Encerradas
Período de Inscrições: 30/10 a 07/11
Período de execução: 10/11 a 08/12 na modalidade EaD.
Público: Professoras e professores da rede pública de Educação Infantil e Anos Iniciais de Florianópolis e Grande Florianópolis, acadêmicas/os do curso de Pedagogia e demais participantes dos encontros promovidos pelo Programa de Extensão "Brinquedos e Brincadeiras: um caleidoscópio de ideias e vivências".
Carga horária: 40h
Informações: lediudesc@gmail.com


2 comentários:

  1. Oi, realizei este curso online. Porém não consigo pegar meu certificado. Como faço para retirá-lo? Desde já agradeço.
    Nayara Vieira Cipriano
    Nayaravieira_14@hotmail.com

    ResponderExcluir