Biblioteca Virtual


Biblioteca virtual!

A iniciativa de oferecer à comunidade um acervo virtual de literatura infantil, nasce da necessidade de acesso, tanto por parte das famílias que estão vivenciando o isolamento social, quanto de profissionais da educação, que estão enfrentando uma nova demanda na sua prática docente. Buscamos com essa iniciativa, alternativas de ofertar às crianças e aos professores, um conteúdo de qualidade e que lhes dê suporte e subsídios para auxiliar na educação remota, que neste momento ainda se encontra em ajuste e plena expansão.

Segundo os documentos norteadores da educação básica, que sugere o uso das tecnologias como um auxílio no desenvolvimento de atividades junto aos estudantes, o uso desta ferramenta tem se colocado cada dia mais necessário para atender as demandas sociais e culturais deste momento em que vivemos.

As Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Básica (2010), afirmam que “as tecnologias da informação e comunicação constituem uma parte de um contínuo desenvolvimento de tecnologias, a começar pelo giz e os livros, todos podendo apoiar e enriquecer as aprendizagens. Como qualquer ferramenta, devem ser usadas e adaptadas para servir a fins educacionais e como tecnologia assistiva; desenvolvidas de forma a possibilitar que a interatividade virtual se desenvolva de modo mais intenso, inclusive na produção de linguagens. Assim, a infraestrutura tecnológica, como apoio pedagógico às atividades escolares, deve também garantir acesso dos estudantes à biblioteca, ao rádio, à televisão, à internet aberta às possibilidades da convergência digital”.

Nosso acervo conta atualmente com 68 títulos em pdf, que podem ser baixados gratuitamente pela comunidade. Dentre os autores temos, Bell Hooks, Ruth Rocha, Adriana Carranca, Maurício de Souza e José Mauro de Vasconcelos.

A ideia é que o acervo cresça conforme a comunidade acesse e os profissionais compartilhem outros títulos com nosso grupo.
Acesse o link para baixar o seu livro: https://drive.google.com/open?id=1a3LsDrNACnfztGD3pvFnQcu-R8BH3msy


Nenhum comentário:

Postar um comentário