Em meio à crise global da Covid-19, de ordens sanitária, econômica, social e educacional, a Organização das Nações Unidas para a Educação , a Ciência e a Cultura (UNESCO) lança seu anual Relatório de Monitoramento Global da Educação. Neste, destaca que, no cenário pandêmico atual, há o agravamento das desigualdades sociais e a fragilidade, no qual se encontram expostas as populações mais vulneráveis.
O documento expõe o monitoramento e analisa os mecanismos de exclusão de crianças, jovens e adultos no mundo. Este revela que as desigualdades sociais e as dificuldades ao acesso a recursos digitais para estudantes mais vulneráveis têm acentuado, sobretudo no contexto atual, as formas de exclusão na educação.
O Relatório aponta, entre outras coisas, para a necessidade de se compreender a inclusão para além das pessoas com deficiência, mas que se estenda ao acesso à educação para todas as pessoas, levando em consideração questões relacionadas ao gênero, à idade, ao local onde vivem, à pobreza, à etnia, à indigeneidade, à língua, à religião, ao status de migração ou ao deslocamento, à orientação sexual ou à expressão de identidade de gênero, ao encarceramento, às crenças e às atitudes.
Confira o documento na íntegra em: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000373721_por
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Programa de Extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC/FAED. Curso de Pedagogia. Esse Programa tem por finalidade oferecer cursos e oficinas para a comunidade interna e externa à FAED, que oportunizem estudos e vivências sobre brinquedos e materiais pedagógicos e sua importância no processo de ensino e aprendizagem.
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